quarta-feira, 28 de março de 2012

Grupo de Apoio a Famílias Enlutadas Boa Vida

            O Serviço Social do Boa Vida, completará em maio 5 anos de atuação. Um dos objetivos para este ano é criar o Grupo de Apoio a Famílias Enlutadas, no qual já está em processo final de construção. Este grupo tem como ponto principal possibilitar espaço saudável de troca e reflexão sobre a vivência do luto e será direcionado aos associados Boa Vida que passaram por perdas de entes queridos. 
As colaboradoras do Serviço Social Tássia e Patrícia realizaram pesquisas, estudos e fizeram Curso de Formação em Tanatologia afim de aprimorar o conhecimento sobre a questão do luto.
Através do relato de alguns associados e da pesquisa realizada em ONGs, instituições, universidades foi constatado que em Blumenau, não existe nenhum grupo que atende pessoas enlutadas.
             O trabalho em grupo leva os participantes a constatarem que não são os  únicos com uma determinada problemática; ele possibilita o contato de pessoas com conflitos e dificuldades semelhantes e proporciona a troca de experiências entre os membros do grupo. O trabalho em grupo envolve pessoas diferentes, com suas histórias de vida, que se reúnem com um objetivo, e que possuem necessidades semelhantes.

Esta é uma das novas propostas de inovação para 2012 do Serviço Social Boa Vida.

“Acreditamos que é através da junção das profissões de Assistente Social e Psicóloga que iremos contribuir ainda mais, no processo de luto em que a família". Tássia e Patrícia.


Você associado que tem interesse em participar do Grupo fale com o Serviço Social do Boa Vida através do telefone 3222 9999 ou através do e-mail: servicosocial@boavida.com.br.



Resumo escrito por Tássia Hostin - Coordenadora do Serviço Social Boa Vida - Assistente Social CRESS 4237 - Graduanda em Gerontologia – Formação em Tanatologia pela Rede Nacional de Tanatologia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário