quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Participação da Tássia no GRESSOF em Americana - São Paulo

       A Assistente Social do Boa Vida participou no último dia 24 de agosto da reunião do GRESSOF que foi organizada pelo Grupo Bom Pastor e ocorreu nas dependências da UNISAL na cidade de Americana em São Paulo.
O encontro iniciou com a leitura da ata da reunião anterior. Em seguida Sr.Marcos Puertas Ernandes - Psicólogo e especialista em terapia do luto aplicou uma dinâmica chamada "Psicodrama" no qual solicitou que cada participante fizesse recorte de revista para posteriormente criar uma montagem desde a fase de bebe, adolescência, adulto até a fase atual. Os recortes deveriam ser colados numa folha branca. 
    Após a montagem e colagem no papel branco, cada assistente social contou a sua história e relatou suas fases, foram momentos de muitas risadas, algumas lágrimas e muita emoção. Essa dinâmica proporcionou as participantes a vivência de suas emoções, recordações e fez com que as assistentes sociais olhassem para sua história de vida, suas conquistas e seus dissabores.
    Durante o encontro, as assistentes sociais confirmaram que a próxima reunião do GRESSOF ocorrerá na cidade de Blumenau - Santa Catarina e será organizada pelo Serviço Social do Boa Vida.


Na foto (da esquerda para direita):
Tássia (Assistente Social do Boa Vida de Blumenau - SC);
Silvia (Assistente Social da MEDICON de Piracicaba - SP);
Vânia (Assistente Social do Grupo Bom Pastor de Americana - SP);
Kety  (Assistente Social do Grupo Unidas de Piracicaba - SP);
Célia (Assistente Social do Grupo Athia de Presidente-Prudente-SP) e 
Dr.Marcos - Psicólogo e Especialista em terapia do luto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário