terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ocorreu em outubro: Treinamento sobre Liderança Transformadora


   Patrícia e Tássia participaram em outubro do treinamento : Liderança Transformadora que foi ministrada pelo Professor Elton Soares e ocorreu nas dependência do Plano Boa Vida.
Entre vários assuntos que ele abordou, mencionou que geramos expectativa na vida de outras pessoas e quando essa expectativa é frustrada pode haver o conflito.
O líder deve falar e saber ouvir o que precisa ser melhorado. Um grande líder sabe o que quer, comunica as suas intenções, posiciona-se corretamente e transfere o poder para sua equipe.
    Tanto o líder quanto o liderado deve declarar as suas expectativas em relação ao outro, ou seja, dizer o que você espera do outro. Esse é o primeiro item para o sucesso.
A segunda é que o líder não deve fazer promessas que não se pode cumprir. Não existem verdadeiros líderes sem seguidores convictos.
O palestrante mencionou que a eficácia pessoal e da organização é proporcional a força da liderança. Ou seja, se uma empresa funciona muito bem, é por que ela tem grandes líderes que conseguem dirigir esta empresa.
     O professor falou ainda que o líder reproduz nos outros o que é, ou seja, que as atitudes do líder muitas vezes será “copiada” pelo liderado. Por isso antes de cobrar algo, seja exemplo.
Esclareceu ainda que o verdadeiro líder, preza pelo diálogo, está presente, acompanha, transmite informações e é influente. O verdadeiro líder motiva por persuasão e procura ouvir os colaboradores.
     Enfim, foi um treinamento importante para os colaboradores do Grupo Haas.
E para finalizar deixamos aqui uma frase que fala sobre a liderança:

“A liderança mais eficaz é conseguida por meio de exemplo, e não de lei”. (John Maxwel)



Na foto os colaboradores do Grupo Haas que participaram do treinamento:



Colaborou Tássia Hostin - Assistente Social CRESS 4237 - Boa Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário