segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O ano de 2012

            Mais um ano se finda e com ele a certeza de que sempre é hora de mudar, inovar e recriar. O ano de 2012 para nós integrantes do Serviço Social, foi um ano de mudanças positivas na qual passou a fazer parte da equipe do Serviço Social Sr.Ademir que realiza assistências aos velórios e também leva as famílias no cartório.
Neste ano também foi criado o Grupo Girassol – Apoio ao Enlutado do Boa Vida que tem como objetivo possibilitar espaço saudável de troca e reflexão sobre vivência de luto. O grupo foi e está sendo divulgado através das rádios, dos informativos, dos atendimentos no pós óbito e das visitas domiciliares e a participação é gratuita dos clientes Boa Vida ou não.
       Como inovação, Patrícia e Tássia ministraram uma palestra no SESC voltado para a terceira idade com o tema: "As perdas do dia a dia", no qual explanaram que o luto não é manifestado somente com a perda do ente querido e sim por outras situações, separações e/ou rompimento de vínculos.
Tivemos ainda, neste ano, a participação mais efetiva da Tássia no GRESSOF – Grupo de Estudos do Serviço Social Funerário e como marca histórica, houve uma reunião do GRESSOF na sede do Boa Vida em Blumenau, na qual assistentes sociais de outros Estados participaram.
Patrícia realizou os acolhimentos no pós óbito com mais frequência e as visitas domiciliares ocorreram de forma mais efetiva. Esses são alguns dos diferenciais do Serviço Social para o cliente.
         O Serviço Social há 5 anos e 8 meses desenvolve suas tarefas para os clientes do Boa Vida. E para desenvolver suas ações conta atualmente com o trabalho da Patrícia que é a Psicóloga, dos colaboradores Ademir, Dalmo e João que realizam assistência aos velórios e levam as famílias no cartório e conta também com Tássia que é a coordenadora do setor e Assistente Social. São 3 profissões fundamentais que prestam diariamente atendimento personalizado para as famílias que perderam seu ente querido.
        É através da sensibilidade, do atendimento humanizado e do apoio personalizado que o Serviço Social constrói seu caminho ano a ano no Boa Vida. E este setor é que avalia se tudo que o Boa Vida prometeu na hora da venda do plano, realmente se efetivou com a contratação do serviço funerário. Este setor ouve as sugestões e críticas dos clientes e tem como um dos objetivos buscar soluções e inovações para os clientes.
Mas todo este respaldo e esta confiança que o Serviço Social adquiriu ao longo da sua jornada no Boa Vida é devido a credibilidade que o cliente teve para com o setor, é devido ao trabalho realizado com amor e zelo pelos colaboradores que ali trabalham, é devido a confiança que a direção depositou no setor e devido também a cumplicidade e confiança que os colaboradores dos outros setores da Haas tem para com o Serviço Social do Boa Vida.
      Agradecemos a todas as pessoas que direta ou indiretamente apoiaram e ajudaram o Serviço Social a desempenhar suas funções.

Desejamos que Deus continue a ser o comandante da sua e da nossa jornada.
Que todos possamos ter saúde para desenvolver nossas atividades no trabalho e viver bem com nossos familiares.
Que não nos falte o pão de cada dia e o amor que é o combustível da alma.

Lembre-se: “Em toda a tarefa que realizar com o amor, será bem feita”. (Autor desconhecido).

"Feliz Natal e um 2013 com muita sabedoria, paz e realização dos sonhos" !


Com carinho Ademir, Dalmo, João, Patrícia e Tássia.


Na foto (esq. para dir.):
Ademir, Patrícia, João, Tássia e Dalmo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário