quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

1º Encontro com mulheres enlutadas - Grupo Girassol - Serviço Social Boa Vida

         
          Ontem o Boa Vida iniciou um novo e grande projeto através do Serviço Social; ocorreu nas dependências do Boa Vida o encontro com mulheres enlutadas do Grupo Girassol.

As colaboradoras do Serviço Social Patrícia e Tássia conduziram o encontro, que teve início das atividades a partir das 15 h.
Na programação o encontro contou com: recepção das participantes, entrega de crachás, auto apresentação (neste ponto cada participante falou qual foi a perda que a levou a participar do grupo), apresentação das ministrantes, divulgação do cronograma, divulgação das regras e coffee break.
          Houve muito diálogo entre o grupo e já de início, percebeu-se o entrosamento das participantes.
O objetivo geral do grupo é possibilitar espaço saudável de troca e reflexão sobre a vivência do luto.
A proposta inicial é de 6 encontros (com início, meio e fim) e com as mesmas participantes, ocorridos 2 vezes por mês.
Para Patrícia dos Santos, Psicóloga do Serviço Social do Boa Vida com Formação em Perdas, luto e separação (Tanatologia), o trabalho em grupo é importante por que permite a socialização da dor, a ressignificação de acontecimentos que influenciam na maneira do enlutado pensar, sentir, agir e vivenciar a perda do ente querido. A escuta atenta das profissionais é um fator muito importante para a condução do grupo. São utilizadas técnicas para facilitar a expressão de sentimentos, exercícios vivenciais, além de informação e psicoeducação sobre luto.

“O encontro do grupo é muito intenso e requer muito amor e paixão pelo que fazemos ou pelo que nos propomos a fazer”. Relatou Patrícia.

A próxima reunião acontecerá no dia 26 de fevereiro a partir das 15h nas dependências do Boa Vida.







Maiores informações escreva para e-mail: servicosocial@boavida.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário