quinta-feira, 11 de abril de 2013

4° Encontro com mulheres enlutadas – Grupo Girassol – Serviço Social Boa Vida

        Seguindo o cronograma, no dia 10 de abril ocorreu o 4° encontro do Grupo Girassol, destinado neste primeiro momento para mulheres enlutadas. São mulheres que tiverem perdas de filho, neto, esposo, pai, enfim; mulheres que vivenciam o processo do luto pela perda de alguém significativo.
      A proposta deste encontro foi a utilização da criatividade das participantes para a expressão de sentimentos. É comum em grupos de apoio, ter pessoas com maior facilidade de comunicação/verbalização, porém, outras que se sentem mais a vontade ouvindo e fazendo pequenas contribuições, outras ainda que conseguem se expor com maior conforto através da arte.
A aplicação da Oficina teve como objetivo que as participantes pudessem contar através dos recursos disponíveis, como se sentem em relação a perda no aqui e agora, levando em consideração os quatro encontros do grupo. 
         Posteriormente foi o momento de compartilhar/socializar a produção artistica e o seu significado para cada uma das participantes.
Neste encontro foi possível perceber a ansiedade de uma das participantes frente a chegada próxima do fim deste ciclo de encontros. E neste mesmo dia , outras participantes tomaram a iniciativa de se
reunirem e se ajudarem mesmo fora do grupo. O fechamento foi um delicioso café e uma boa conversa descontraída.
O próximo encontro será no dia 23/04/2013, a partir das 15h.

Acompanhe as novidades do blog do Serviço Social do Boa Vida e fique atento para o início da segunda turma do Grupo Girassol, que está previsto para junho ou julho de 2013 !


Na foto Patrícia - Psicóloga, algumas das participantes e as montagens que elas criaram:


Colaborou Patrícia - Psicóloga do Serviço Social Boa Vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário