quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sessão Pipoca, filme: A Partida !

         
         Nos meses de julho e agosto Tássia e Patrícia (colaboradoras do Serviço Social), trouxeram mais uma novidade e com o apoio do RH e Direção da empresa colocaram em prática mais uma ação interna, a “Sessão Pipoca”. A ação consiste em mostrar um filme, que tem como objetivo proporcionar um momento de descontração, integrar as equipes, refletir sobre algum tema que tenha conexão com nosso trabalho, vida pessoal, espiritual, enfim, todas as esferas que compõe o ser humano.
           E como toda sessão de cinema pede ... a nossa não foi diferente, com direito a pipoca e guaraná e assim tornou-se um momento ainda mais aconchegante.
O filme escolhido foi: A Partida. 
Este filme "se concentra na estória de Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki), um ex-violoncelista, que possuía um trabalho socialmente elevado de tocar numa grande orquestra em Tóquio, que, de repente, é dissolvida por seu dono. Daigo, precisando de dinheiro, retorna à sua cidade natal, junto com a esposa, no norte do Japão, e lá consegue um inusitado emprego: torna-se um “nokanshi”, uma espécie de coveiro especial, mestre em lavar e vestir cadáveres. Essa função advém de uma antiga tradição japonesa, de deixar o morto limpo, belo e bem tratado para seu último momento, função antes exercida pelas famílias dos mortos, mas já meio esquecida e agora por conta de profissionais". É um filme rico de drama e superação para as pessoas que trabalham em funerárias e também uma estória linda de pai e filho.
As sessões do filme aconteceram em semanas e horários diferentes e em duas turmas.
         Outra ideia do Serviço Social é que cada setor fique responsável em passar e organizar a "Sessão Pipoca", com a escolha de algum filme que tenha relação com seu trabalho, ou que traga alguma outra mensagem para reflexão e posterior discussão. Por exemplo, setor de telemarketing organizar a sessão e mostrar um filme com tema voltado mais para motivação, o escritório com tema voltado mais para atendimento e assim por diante. Dessa forma cada setor organizaria a "Sessão Pipoca" e receberia todo o carinho e elogios dos demais colegas assim como as integrantes do Serviço Social receberam.
        Nós do Serviço Social agradecemos o apoio do RH e da direção do Boa Vida em acreditar nesta nova ação ! Aos demais colaboradores agradecemos pelo respeito e percepção de que este trabalho é dedicado aos seus esforços, tornando cada vez mais a empresa um excelente local para se trabalhar!!!!


Filme: A Partida



Fotos da segunda turma que participou da Sessão Pipoca 1:



1 - Da primeira turma não temos fotos por que deixamos a foto para o final onde emoções rolaram fortemente.

Referência: http://www.musicaos.com.br/critica-do-filme-a-partida/



Colaboraram Tássia Hostin  e Patrícia dos Santos - Colaboradoras do Serviço Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário