segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Treinamento : Gerenciamento de Conflitos com Inteligência

       Nos dias 22 e 23 de outubro, como continuidade do Treinamento de Liderança Transformadora, o consultor organizacional e psicólogo Elton Soares esteve presente para trabalhar com a equipe de liderança do Boa Vida e Funerária Haas, sobre o Gerenciamento de Conflitos com Inteligência.
           Neste 3° módulo foi abordado primeiramente as duas formas de ocorrência do conflito, ou seja, o conflito interno caracterizado como o surgimento de uma perturbação em uma pessoa; e o conflito interpessoal, que é aquele que existe entre os indivíduos. A pergunta é:  porque trabalhar estes dois conflitos? A resposta parece óbvia, no entanto, pouco nos damos conta de que o movimento é de dentro para fora. Isso quer dizer que a maneira como um indivíduo lida com um conflito interno é determinante se o conflito interpessoal pode ser resolvido de maneira eficaz.
        Claro que não há receita de bolo para a resolução de conflitos, pois existem as variáveis que devem ser levadas em conta. O importante é percebermos que este pode sim ser construtivo, que faz parte do trabalho com pessoas, mas não precisa ser um problema a ponto de destruir o ambiente de trabalho. Eis a importância de lidar com um conflito de maneira eficaz.

Fica a dica: “Assuma sua responsabilidade na resolução de seus conflitos”!





Colaborou Patrícia dos Santos – Psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas, Formação em Tanatologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário