terça-feira, 17 de dezembro de 2013

E mais um ano chega ao fim...


         Nós do Serviço Social Boa Vida, lidamos constantemente com a dor do outro, o sofrer do outro. E para que consigamos lidar com isto, primeiro temos que ter nossas dores, nossas perdas elaboradas.
As vezes conhecidos, pessoas estranhas nos falam: “Ah eu jamais conseguiria fazer o que você faz! Ou como você é forte e consegue lidar com isso?”
         Bom, são perguntas e comentários que constantemente ouvimos e que no fundo não nos fazem mal, só fortalece o nosso potencial e nos mostra que quanto mais amor e dedicação colocarmos nas nossas ações e tarefas, mais resultados positivos alcançaremos!
E é disso que iremos falar, do amor, este sentimento puro e verdadeiro que transforma as pessoas, os momentos e as situações.
Este foi um ano que nós do Serviço Social atendemos muitas famílias que perderam ente querido de forma violenta e que era nítido o laço existente de muito amor e carinho entre a família e o ente querido que se foi.
Essas perdas repentinas deixam cicatrizes eternas e que só há dor, quando existe o amor.
Além disso, neste ano tivemos a primeira turma do Grupo Girassol - Apoio ao Enlutado Boa Vida que tem como objetivo possibilitar espaço saudável de troca e reflexão sobre vivência de luto.
Outro fator importante, foi o aumento da procura pelos atendimentos realizados pela Patrícia – Psicóloga do Boa Vida na forma de acolhimento com horário e dia marcados.
Outro ponto importante foi o projeto “Sessão Pipoca” que com o apoio e credibilidade do RH e da direção, foi colocado em prática neste ano.
Tássia e Patrícia acompanharam algumas ocorrências de óbitos e velórios mais delicados.
As assistências aos velórios e os acompanhamentos pós óbito, realizados pelo Sr. Ademir, Sr. Dalmo e Sr.João que fazem parte do Serviço Social Boa Vida,  cada vez mais foram realizados com respeito, amor e carinho às famílias enlutadas.
Enfim, acreditamos que o sucesso de uma empresa, de um setor, ou de uma pessoa se dá devido a um leque de fatores importantes que contribuem para isso acontecer.  Esses fatores importantes, no nosso entendimento chamam-se “pessoas, seres-humanos” que utilizam o seu amor, sua força, suas atitudes e suas melhores qualidades para ajudar, seja ajudar a empresa em que trabalha, ou ajudar o próximo, ou auxiliar o cliente.
Quando o nosso trabalho é reconhecido é devido o tanto de amor que depositamos nele.
No Boa Vida e na Funerária Haas, trabalham pessoas que colocam amor no que fazem, por isso que tanto uma quanto a outra empresa são pioneiras e líderes em assistência familiar.
Aproveitamos para parabenizar os integrantes do Serviço Social do Boa Vida, por toda dedicação, amor e respeito com as famílias e o trabalho no dia a dia.

E a todos os amigos/colegas de trabalho, a todos os clientes, parceiros e fornecedores, desejamos um Natal cheio de esperança, de fé e que o nascimento de Jesus reacenda toda a esperança e prosperidade dentro de você !
Que 2014 seja um ano de muito amor, na vida pessoal e profissional e que você faça dos seus sonhos e objetivos a realidade tão esperada !


                         Fotos dos integrantes do Serviço Social Boa Vida:



Colaborou  Tássia Hostin – Coordenadora do Serviço Social -  Boa Vida – 
Assistente Social CRESS 4237


Um comentário:

  1. Pude por pouco tempo estar junto de vocês , pude presenciar o lindo trabalho que todos vocês do Serviço Social prestam para as famílias e posso dizer que cada dia tenho mais admiração por vocês! Que 2014 seja um ano ainda mais abençoado e cheio de boas ações a todos vocês! Um beijo Tássia, Patricia, Sr. João , Sr. Ademir e Sr. Dalmo.... Vocês sempre terão minha admiração e meu carinho!

    ResponderExcluir