terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Bem vindo 2016 !!!!!

Iniciamos 2016 a todo vapor e nada mais justo do que começar o ano com uma reflexão motivacional e uma história linda contada pela apresentadora Ruana Homem do Espírito Santo.

Para refletir :


"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente 
acreditam que o poder realizador reside no interior de cada
 ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo
 antes considerado impossível se torna realidade".
Albert Einstein


Depoimento de Ruana Homem, ao observar um Sr. entregando folders:

"Hoje andando pela avenida me deparei com um senhor de uniforme entregando panfletos pras pessoas. Mas o que me chamou mais atenção foi que, mais do que entregar pro povo na rua, ele passava os panfletinhos por debaixo das portas do comércio que já estava fechado.
Não sei se ele é o dono da empresa ou o entregador dos panfletos, não sei nem o tipo de negócio que ele divulgava, mas algo me tocou, sabe? Porque mais que um pedaço de papel anunciando alguma coisa, ele passava entregando pedaços de esperança. (...as portas estavam fechadas, a probabilidade de alguém se interessar em ler amanhã é pouca, mas ele tinha uma postura de quem acreditava no que estava fazendo.)
Acho que a vida conversa com a gente o tempo todo. Se formos capazes de escutar vamos ouvir milagres acontecendo a cada momento.
Em época que falar de "crise" já virou clichê, aquele senhor me mostrou que devemos acreditar e transformar a crise numa criação.
Ele nunca saberá que me inspirou.
Ele nunca saberá que naquele momento em que o vi se abaixar para passar seu anúncio pela porta um milagre acontecia.

Talvez o meu milagre de hoje foi perceber que somos donos da nossa esperança e que as vezes podemos passá-la por debaixo de uma porta.
Talvez o milagre daquele senhor seja receber um monte de ligação por conta dos seus panfletos. (E é o que eu realmente espero que aconteça - pois ele ACREDITA.)
E pra todos nós espero que cada dia das nossas vidas comece como os panfletinhos debaixo de portas fechadas: com esperança, trabalho e força de vontade".


‪#‎NadaDeCrise‬ ‪#‎TudoDeCRIE‬




Referência: 

https://www.facebook.com/ruana.homem?fref=ts

Colaborou Tássia Hostin de Deus - 
Assistente Social CRESS 4237
E-mail: tassia.hostin@boavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário