sexta-feira, 15 de julho de 2016

Cão "terapeuta" trabalha em funerária e ajuda pessoas a superarem o luto





O norte-americano Matthew Fiorillo, de 45 anos, teve a ideia de colocar um cão na funerária "Ballard-Durand Funeral & Cremation Services", como uma opção de oferecer aos clientes uma "terapia".

Segundo informações do site "Today", Matthew pensou em fazer isso quando perdeu um vôo e passou por uma situação estressante no aeroporto, em 2014. O homem só conseguiu se calmar quando uma senhora passou por ele com um cachorro.


"Uma onda de calmaria tomou conta de mim e eu pensei 'nossa, isso é realmente muito poderoso'", contou ao "Today". "Comecei a pesquisas sobre os benefícios de ter um cachorro por perto e maneiras de implementar a ideia na funerária".
Em maio de 2015 Matthew colocou a carinhosa cadela da raça goldendoodle, chamada Lulu, como um novo funcionário em seu negócio e garante que o animal faz bem aos clientes.

Chelsea Sules, de 26 anos, disse que pensou que nunca mais sorriria após a morte de seu irmão Stephen no último dia 17. Porém, quando Lulu chegou perto dela, ela começou a rir e se sentiu confortada. "Entramos no local e Lulu veio correndo em direção à mim e minha irmã. Começamos a rir e ela nos acalmou", contou.







Redação RedeTV!

Referência: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/cao-terapeuta-trabalha-em-funeraria-e-ajuda-pessoas-a-superarem-o-luto

Acesso em 11/07/2016


Colaborou Tássia Hostin de Deus -
Coordenadora do Serviço Social Boa Vida
E-mail : tassia.hostin@boavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário